Pelo menos quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após um bombardeio russo da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, nesta terça-feira (30), segundo informações do governador regional, Oleh Synehubov.

“Como resultado do bombardeio da parte central de Kharkiv, pelo menos 4 pessoas morreram e outras 4 ficaram feridas”, escreveu Synehubov, no aplicativo de mensagens Telegram.

A Rússia, que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro no que chama de operação militar especial, nega deliberadamente mirar em civis, embora seus ataques tenham devastado cidades ucranianas.

Forças armadas ucranianas aumentam artilharia no sul, diz Reino Unido

As forças armadas ucranianas aumentaram a taxa de fogo de artilharia no sul da Ucrânia, e ataques de precisão de longo alcance continuaram a interromper o reabastecimento russo, conforme comunicado do Ministério da Defesa do Reino Unido.

Os russos têm feito esforços desde o início de agosto para reforçar suas tropas na margem ocidental do rio Dnipro em torno de Kherson, disse o ministério em seu boletim diário de inteligência.

As forças ucranianas estavam bombardeando balsas que a Rússia estava usando para abastecer um bolsão de território na margem oeste do rio Dnipro, na região de Kherson, disse Oleksiy Arestovych, conselheiro sênior do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy, disse anteriormente.

Fonte: CNN Brasil