A Globo bem que tentou segurar Anne Lottermann, apresentadora do boletim meteorológico do Jornal Nacional, mas ela acabou por optar pela Band em 2022. A jornalista segue para o novo programa de Fausto Silva, com possibilidade de faturar com merchandising e abastecer a conta bancária de modo bem mais eficaz.

No final da tarde desta quinta (9), Lottermann enviou email a todos os colegas da Globo, mencionando “coragem” para seguir adiante na mudança e agradecendo pelo caminho traçado até aqui.

Eis a mensagem da gaúcha:

“PESSOAS!! Isso é o que a TV Globo tem de melhor. A melhor câmera, a melhor luz, as melhores tecnologias, nada disso faz sentido sem pessoas. E vocês são especiais, profissionais, preparados, inteligentes, interessantes e muitos se tornaram grandes amigos, que privilégio o meu!

CORAGEM !! Foi isso que a vida sempre exigiu de mim. E esse é mais um desses momentos. Sigo com o coração em paz e cheio de agradecimentos.
Muito obrigada por me ajudarem nessa jornada até aqui. Vocês todos fizeram e fazem diferença na minha vida.”

Ao final, a jornalista enviou seu e-mail pessoal a todos.

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Marcações: