O brasileiro Anderson Silva, conhecido como Spider, enfrentou na noite de sábado (29) o youtuber americano, agora lutador de boxe profissional, Jake Paul, em Phoenix, nos Estados Unidos.

Aos 47 anos, o campeão do UFC perdeu a luta de boxe para o jovem de 25 anos. Paul venceu por decisão unânime dos jurados (77-74, 78-73 e 78-73), com direito a um knockdown no último assalto.

Desde que entrou no mundo do boxe profissional, Paul está invicto. Ele venceu os seis combates que enfrentou, com cinco nocautes, incluindo vitórias contra os ex-lutadores de MMA Tyron Woodley e Ben Askren, e agora Spider.

A luta quase foi cancelada depois de Anderson Silva revelar em uma entrevista que foi nocauteado duas vezes durante o treinamento e, por isso, foi obrigado a fazer exames médicos antes de ser liberado para competir.

Em um comunicado divulgado esta semana, Spider esclareceu seus comentários e disse que errou na entrevista e não foi nocauteado na sessão de sparring que, segundo ele, ocorreu no início de setembro.

Depois de se aposentar do MMA em 2020 com um cartel de 34 vitórias e 11 derrotas, Anderson Silva voltou aos ringues para as lutas de boxe. Desde seu retorno, venceu três adversário.

Jake Paul ganhou fama no extinto aplicativo Vine. Com o fim da rede social, ele migrou para o YouTube, onde acumula mais de 20 milhões de inscritos. Desde 2018, o americano vem treninando e enfrentando lutadores profissionais.

(Com informações de Issy Ronald, da CNN)

Fonte: CNN Brasil