Amália estava desmaiada em uma carroça desgovernadaJá de volta a Artena, mas ainda sem revelar que é o príncipe herdeiro de Montemor, Afonso (Romulo Estrela) se prepara para ir à floresta com Amália (Marina Ruy Barbosa), sem imaginar que aquele dia poderia ter um fim trágico.
Enquanto Amália sobe na carroça, Afonso prepara tudo para partir com ela, mas o cavalo se assusta, empina e começa a correr desenfreadamente. Surpreendida, a moça se desequilibra, cai na parte de trás da carroça e acaba desmaiando. Afonso pega seu cavalo e segue no encalço da plebeia. Antes que consiga se aproximar da carroça, Amália acorda e se dá conta do que está acontecendo. Neste momento, já avista Afonso, mas percebe que, muito próximo, há um enorme abismo. O príncipe tem pouco tempo para salvar Amália, mas com muito esforço consegue resgatá-la e impedir sua queda no precipício.
Na casa de Amália, Martinho (Giulio Lopes), aliviado, agradece: “Você salvou a vida da minha filha”. Afonso aproveita e declara seu amor. “Talvez seja difícil para você acreditar, e eu entendo, mas a verdade é que eu daria a minha vida pra salvar a Amália”.
A cena está prevista para ir ao ar a partir de amanhã, quinta-feira, dia 18, em ‘Deus Salve o Rei’.

Fonte: Extra Online