Um adolescente de 15 anos matou um colega de classe após um desentendimento no primeiro dia de aula na Escola Estadual Doutor Ernane Vilela em Nepomuceno, Sul de Minas Gerais. O caso aconteceu nesta segunda-feira (6), na saída da escola.

Segundo testemunhas, o adolescente de 15 anos utilizou um estilete e atingiu o pescoço do colega de sala. Funcionários da escola socorreram a vítima tentando estancar o sangue. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente de 15 anos foi conduzido e ouvido pelos policiais na presença de seu representante legal e, em seguida, a Autoridade Policial ratificou sua apreensão em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A PCMG representou pela internação do suspeito, e agora ele está à disposição da Justiça.

Ainda segundo a PCMG, as investigações do caso continuam, apesar de a autoria já ter sido confirmada após a confissão do adolescente.

A polícia quer saber a motivação e a dinâmica do crime. Testemunhas devem ser ouvidas ainda nesta semana. A polícia também analisará as imagens do circuito interno da escola que capturaram o momento do crime.

A Secretaria de Estado de Educação se manifestou por meio de nota oficial e confirmou os fatos. A entidade lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando apoio aos familiares.

Fonte: CNN Brasil