Acontece neste domingo (3) a entrega das estatuetas da 64º cerimônia da Academia de Artes e Gravação, o Grammy. Desde às 17 horas, foram entregues os prêmios na pré-cerimônia. A partir das 21 horas, serão anunciados os ganhadores das categorias principais.

Após o evento ter sido adiado devido à alta nos casos de Covid-19, a celebração acontece neste final de semana com a presença do público.

À época, a decisão havia sido tomada “após [uma] cuidadosa consideração e análise com autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade artística e nossos muitos parceiros, a Recording Academy e a CBS adiaram o 64º GRAMMY Awards Show”, disseram a CBS e a Recording Academy em um comunicado.

A pianista brasileira ganhou o Grammy de melhor álbum de jazz latino com Mirror Mirror, feito com ChuCho Váldés e Chick Corea. Este foi o segundo prêmio da carreira da artista – ela ganhou em 2016 com Made in Brazil – e sua quarta indicação.

Na categoria também concorriam Miguel Zenón & Luis Perdomo (El Arte del Bolero), Arturo O’Farrill & The Afro Latin Jazz Orchestra (Virtual Birdland), Dafnis Priet Sextet (Transparency)  e Carlos Henriquez (The South Bronx Story).

Fonte: CNN Brasil