Pelo menos 40 pessoas morreram neste domingo (8) e muitas outras ficaram gravemente feridas em um acidente de ônibus no centro do Senegal, de acordo com o presidente do país. 

“Estou profundamente triste com o trágico acidente rodoviário de hoje em Gniby, onde 40 pessoas morreram e muitas ficaram gravemente feridas. Envio minhas sinceras condolências às famílias das vítimas e desejo aos feridos uma rápida recuperação”, disse o presidente Macky Sall em um tweet.  

O incidente envolveu dois ônibus que colidiram um com o outro, de acordo com a Radiodiffusion Télévision Sénégalaise (RTS), a emissora pública do país. 

A nação da África Ocidental observará três dias de luto nacional pelas vítimas, a partir de 9 de janeiro, anunciou o presidente. 

O motivo do acidente ainda é desconhecido. A CNN entrou em contato com o Ministério dos Transportes do Senegal para comentar. 

Dakar também convocará um conselho interministerial em 9 de janeiro para discutir “medidas firmes” para garantir a segurança do transporte, de acordo com Sall. 

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil