Pelo menos 25 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas depois que um barco cheio de devotos hindus afundou neste domingo (25) em Bangladesh, disse uma autoridade local, no pior desastre hidroviário a atingir o país em mais de um ano.

Os corpos recuperados até agora incluíam 12 mulheres e oito crianças, disse Jahurul Islam, administrador distrital do norte de Panchagarh, onde ocorreu o acidente.

“A operação de resgate para os desaparecidos está em andamento”, disse ele, acrescentando que a balsa estava levando a maioria dos devotos a um templo hindu por ocasião de Mahalaya.

Islam disse não saber o número exato de pessoas desaparecidas, mas os passageiros disseram que mais de 70 pessoas estavam no barco, que afundou no rio Karatoya.

Uma comissão foi formada para investigar o incidente, disse ele.

A polícia disse que quase 20 pessoas ainda estão desaparecidas, enquanto alguns dos passageiros conseguiram nadar até a praia ou foram resgatados.

Centenas de pessoas morrem a cada ano em acidentes de balsa em Bangladesh, um país de baixa altitude que possui extensas vias fluviais e padrões de segurança frouxos.

Pelo menos 34 pessoas morreram em abril do ano passado depois que uma balsa superlotada colidiu com um cargueiro e afundou no rio Shitalakhsya, nos arredores da capital Daca.

Fonte: CNN Brasil