Após ter tomado o celular do produtor Pedro Spinelli, da TV Globo, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, fez uma chamada de vídeo para se desculpar com o jornalista nesta segunda-feira (29).

A informação foi divulgada inicialmente pela página Infos Palestra no Twitter e confirmada pela apresentadora Mariana Spinelli, da ESPN, que é irmã do produtor.

“Nem tudo precisa ser ataque e clubismo, é possível criticar e ver os erros sem cruzar a linha da aberração. Abel errou, não há qualquer justificativa, tanto sabe que ligou pro Pedro hoje. O debate nessa rede pode ser mais saudável”, escreveu a jornalista.

Entenda o caso

Abel tomou o celular da mão do produtor Pedro Spinelli, da TV Globo, quando fazia um registro na parte interna do estádio. A cena aconteceu na zona mista do Mineirão, espaço destinado à imprensa e de livre circulação de jornalistas.

Enquanto o diretor executivo Anderson Barros, do Palmeiras, questionava o quarto árbitro Ronei Cândido sobre o gol de Rony anulado, o português se aproximou e tentou presentear o membro da equipe de arbitragem com uma camisa do Palmeiras. Educadamente, o árbitro recusou a oferta.

Logo em seguida, Ronei tentou que o técnico conduzisse Anderson Barros para o vestiário para encerrar as queixas à equipe de arbitragem. Sem gostar da postura, o dirigente foi em direção ao quarto árbitro para tentar prosseguir com o debate, que ocorria de forma educada.

Nesse momento, Abel Ferreira viu que membros da imprensa gravavam toda a conversa e partiu na direção do produtor da TV Globo, tomando o celular. A reportagem da Itatiaia flagrou o momento e capturou as imagens que serão analisadas pela Procuradoria do STJD.

Posicionamento de Abel Ferreira na entrevista coletiva

Em sua entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira pediu desculpas por ter excedido e tratou o episódio como “coisas que se passam”.

“Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d’água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento”, disse Abel.

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil