Liderada pelo papa e administrada por mais de 400 mil padres, a Igreja Católica esconde episódios e escândalos sombrios que mancharam sua reputação.
Entre 1480 e 1800, por exemplo, centenas de milhares de pessoas foram torturadas e julgadas hereges, com confissões extraídas por meio de métodos extremamente cruéis. Os culpados eram estrangulados ou queimados vivos até a morte.DivulgaçãoIlustrado com 180 fotografias, pinturas e ilustrações, o livro , escrito por Michael Kerrigan, revela o lado infame da fé cristã.
O livro faz parte da coleção , publicada pela editora Europa. A série reúne relatos de imperadores, papas e reis que, detendo grande poder, tomaram decisões dignas dos grandes psicopatas. A série é composta por quatro títulos, todos com capa dura e em edição de luxo.
apresenta casos de assassinatos, torturas e orgias protagonizados pelos pontífices. Uma delas é o Sínodo do Cadáver, em que o bondoso – e falecido – papa Formoso foi desenterrado, julgado por seu sucessor Estevão 7º e jogado no Rio Tibre. Há também a trajetória de João 12, que castrou um de seus cardeais, cegou outro e chegou a brindar ao demônio em um de seus bacanais.

Fonte: Folha de S.Paulo