Neymar tem tido boa temporada no PSG Foto: FRANCOIS LO PRESTI / STRQuando trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, Neymar gerou certa polêmica, e quem defendeu a mudança sob a ótica da seleção destacou que no clube francês o brasileiro poderia chegar à Copa do Mundo da Rússia mais descansado do que se permanecesse na Catalunha, na disputa do mais exigente Campeonato Espanhol. Até agora, a hipótese tem se confirmado na prática: a temporada atual é a que o craque teve menos presença em campo desde 2014.
Desfalque na vitória de domingo, sob o Nantes, por causa de dores nas costas, Neymar possui atualmente presença em 73,3% dos jogos do Paris Saint-Germain em 2017/2018, a cinco meses da estreia no Mundial. Somente na sua primeira temporada europeia, a de 2013/2014, ele jogou menos – ele esteve em campo em 69,4% dos jogos do Barcelona.
A temporada em que mais atuou foi justamente a que teve mais destaque. Em 2014/2015, quando o Barcelona conquistou Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões, Neymar atuou em 85% dos jogos disputados.
Quando esteve em campo pelo PSG, Neymar teve rendimento praticamente irrepreensível. Foram 19 vitórias, um empate e duas derrotas, 20 gols em 22 partidas.

Fonte: Extra Online