6 dados invejáveis e 3 curiosidades sobre a Finlândia, que celebra 100 anos independente

Direito de imagemAFPImage caption A revista britânica The Economist classificou a Finlândia como o terceiro melhor país do mundo para ser uma mãe que trabalha fora Os finlandeses nos deram o saudoso Nokia 1100, o viciante jogo Angry Birds e o emblemático (e destrutivo) coquetel molotov.

Seu país comemora nesta semana o aniversário de 100 anos de independência da Rússia, proclamada em 6 de dezembro de 1917.
Para lembrar esse marco, selecionamos alguns fatos e curiosidades sobre a Finlândia, que tem uma das taxas de mortalidade infantil mais baixas do mundo e um sistema de educação invejável.

Reconhecida como capital de Israel pelos EUA, por que Jerusalém é uma cidade tão sagrada e disputadaProfissão: ‘sommelier’ de maconhaOnnea! (“Parabéns” em finlandês, é claro).
6 dados invejáveis
1. Não é um mau lugar para se nascer…
Image caption Caixa de papelão é entregue cheia de produtos e pode ser usada também como berço para o bebê | Foto: Milla Kontkanen Uma caixa de papelão é uma das principais razões por que a Finlândia tem uma das taxas de mortalidade infantil mais baixas do mundo.

Fonte: BBC

Comentários Facebook

FN