Separamos uma lista com 10 Lugares Turísticos fascinantes no Brasil que você precisa conhecer

Brasil, o maior país da América do Sul possui mais de 70 parques nacionais e dezenas de monumentos, incluindo uma das Sete Maravilhas do Mundo: o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O país possui uma costa atlântica de 7.400 quilômetros cercada por praias. Um verdadeiro paraíso tropical, com destinos culturais emocionantes, e com atrações para todos os gostos.

E se você está pensando em viajar para o país, confira abaixo os 10 Lugares Turísticos no Brasil que Você Precisa Conhecer:

1. São Paulo

A cidade é considerada a capital financeira do Brasil. No entanto, também possui atrativos que prometem agradar os mais diversos públicos.

São pelo menos 40 parques, museus para todos gostos, belas praças, prédios históricos e imponentes, restaurantes internacionais celebrados por sua alta cozinha, etc.

Além disso, você também pode aproveitar a vida noturna de São Paulo, que possui a reputação de uma cidade que nunca dorme.

2. Rio de Janeiro

Um dos lugares turísticos do Brasil que ostenta o título de cidade maravilhosa. É conhecida por suas belas praias e atrações como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e o Corcovado.

Você não deve perder o deslumbrante entardecer do Arpoador. E se ama música, então precisa esperar pelo Carnaval para um grandioso festival de samba.

3. Ouro Preto

Ouro Preto representa a riqueza do estado de Minas Gerais no Brasil em seus dias de glória no período colonial. Afinal muros inteiros foram lavados a ouro e diamantes, das minas que cercavam o local nos séculos XVII e XVIII.

A cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

4. Chapada da Diamantina

Um dos lugares turísticos no Brasil que você precisa conhecer é a Chapada Diamantina, localizada no estado da Bahia. O território foi uma importante área de extração de diamantes e contém inúmeras grutas alagadas, cachoeiras, cânions e mirantes naturais.

5. Fortaleza

A capital do estado do Ceará, no litoral nordeste do país, é a quinta maior cidade do Brasil, com lindas praias e uma cultura riquíssima.

A praia mais popular é a Praia do Futuro, mas outras preferidas são Iracema, Mucuripe e Meireles, ótimas para nadar, tomar sol e surfar.

6. Recife

Apelidada de “Veneza do Brasil” por suas inúmeras vias navegáveis e pontes, Recife é a capital do estado de Pernambuco, e uma das maiores e mais importantes cidades do litoral nordestino do Brasil.

Situado no meio de florestas tropicais com muitas ilhas e rios, Recife é um destino turístico popular devido à sua histórica cidade, praias e cultura vibrante.

7. Olinda

Uma das cidades coloniais mais bem preservadas do Brasil, Olinda está localizada na costa do Atlântico, no estado de Pernambuco.

Olinda é um tesouro de igrejas coloniais, casas antigas coloridas, restaurantes, museus e vários estúdios de artesanato.

Todo ano, a cidade hospeda sua animada festa de Carnaval que difere um pouco daquelas do Rio de Janeiro e Salvador, em que o festival apresenta a música, danças e tradições da cultura africana.

8. Fernando de Noronha

Com paisagens intocadas, mares rasos repletos de peixes tropicais, tubarões, tartarugas e golfinhos, essa área protegida oferece várias oportunidades de relaxamento em praias com a vida selvagem.

O santuário ecológico limita o número de visitantes por ano, razão pela qual ainda possui algumas das paisagens naturais mais deslumbrantes do Brasil.

9. Florianópolis

Localizada no sul do Brasil, a capital de Santa Catarina é conhecida por suas praias pitorescas, pôr-do-sol em tons pastéis e resorts de férias populares. Uma cidade recheada com muito verde, ótimos passeios, e muitos agitos.

10. Foz de Iguaçu

No sul do Brasil, abrangendo a fronteira da Argentina e do Paraguai, fica a pequena cidade de Foz de Iguaçu, um dos pontos mais visitados do país. O local abriga as cachoeiras de Foz de Iguaçu, uma das maiores quedas do mundo, com centenas de poderosas cascatas.

Fonte: AcheiUSA