Uma ganhadora de um dos maiores prêmios já pagos na história da loteria americana – $1.5 bilhão, sendo $878 milhões líquidos – resolveu doar parte do dinheiro para vítimas dos tornados do Alabama e instituições de caridade da Carolina do Sul.

A moradora da Carolina do Sul – que optou por não ser identificada – se sensibilizou com as mortes de 23 pessoas depois da passagem dos tornados e decidiu doar uma quantia não divulgada para famílias das vítimas.

Outras organizações do Estado receberam dinheiro da sortuda bem feitora: Ronald McDonald House of Charities; uma instituição que ajuda mulheres com câncer de mama; um fundo para vítimas do furacão Florence e uma instituição de apoio às artes.

Por meio de seu advogado, Jason Kurland, a ganhadora disse que “palavras não podem descrever o sentimento de ter tido uma sorte tão grande. Eu acredito que tal sorte vem com uma grande responsabilidade social e me dá uma oportunidade única de ajudar a quem precisa”, disse.

A vencedora do prêmio só buscou o dinheiro da Mega Millions cinco meses depois de ganhar. Ela passou boa parte do tempo buscando ajuda de profissionais para empregar melhor a fortuna e as melhores formas de se manter no anonimato. (Com informações da CNN).

Fonte: AcheiUSA