O grupo de ciclistas denominado ‘Galera do Pedal Flórida’ seguiu rumo a Key West na sexta-feira (17). Este ano, o evento teve a participação de 94 ciclistas, entre eles dez mulheres. A aventura organizada pelo ‘capitão’ Felipe Costa teve início no The Cove Plaza (Hillsboro Blvd), em Deerfield Beach, às 5am.

No primeiro dia foram percorridas 115 milhas até o Gilbert’s Resort, em Key Largo onde os ciclistas recarregaram as baterias para o dia seguinte. No sábado (18), a aventura continuou em direção a Key West, 105 milhas de Key Largo.

A aventura foi registrada pelas fotos de Ivan The Biker e filmada por Gil Araujo.

Participaram do evento algumas celebridades do mundo ciclístico, entre elas: Sabrina Gobbo (Campeã Brasileira de Cross Triathlon e 5 x Campeã do XTerra Brasil), João Victor (triatleta profissional patrocinado pela Cervélo), Debora Finger (atleta profissional do Aminorip Racing) e Thiago Drews Brou (blogueiro/incentivador/aventureiro).

Organização

A cada ano o evento é mais organizado. Este ano a cada parada os ciclistas tiveram o suprimento de água, Gatorade e alguns alimentos energéticos. Todo o trajeto foi acompanhado por uma equipe de apoio composta por um mecânico profissional, o famoso Bala da Cyclevolution e sua oficina móvel além de veículos de apoio.

Todo o percurso contou com o suporte dos Marshals (cyclistas experientes) que auxiliavam os demais e mantiveram o controle e a ordem do grupo. Fizeram parte deste grupo seleto: Carlos Bigas, Ericsson Santana, Paulo Silva, Yano, Luiz Tigre, Gil Araújo, Felipe Costa e Alecio Gonçalves.

Marshals
Os Marshals, ou no jargão ciclístico, os galáticos

As mulheres dominaram

As ciclistas do sexo feminino estavam lá, animadas, destemidas e determinadas a completar o percurso. Entre elas estava Lya Alves que aceitou o desafio do seu esposo, Valdecyr Alves (Turbo Snail), de fazerem o ultra percurso de 392 milhas sem dormir, quase 30 horas pedalando. Eles saíram de Orlando e pedalaram até Key West.

As mulheres mostraram a sua força
Casal 'Snail', Valdecyr e Lya Alves, chega a Key Largo depois de 331 milhas de pedal
Casal ‘Snail’, Valdecyr e Lya Alves, chega a Key Largo depois de 331 milhas de pedal

Parabéns à família Galera do Pedal Flórida. Se você desejar juntar-se a este grupo entre em contato com Felipe Costa através da página do facebook.com/galeradopedalflorida/ ou WhatsApp (954) 415-3088.

Fonte: AcheiUSA