O furacão Isaias se fortaleceu um pouco da noite para o dia e permanece em uma pista que o aproxima extremamente da costa leste da Flórida, segundo previsão do National Hurricane Center.

Toda a costa leste da Flórida está se preparando para possíveis impactos: tudo, desde ventos fortes a chuvas torrenciais e tempestades.

A expectativa é que perca um pouco a força à medida que atravessa as Bahamas neste sábado, e atinja a costa leste da Flórida entre a noite de sábado e manhã de domingo com menos intensidade, como uma tempestade tropical.

A tempestade tem ventos de 80 mph e está se movendo sobre a região central das Bahamas. Às 11h da manhã deste sábado, 1°, Isaias estava a cerca de 60 quilômetros ao sul-sudeste de Nassau, Bahamas, e estava se movendo para noroeste a 19 km / h, de acordo com o National Hurricane Center.

O governador da Flórida declarou estado de emergência, pedindo aos moradores que tenham sete dias de comida, água e remédios prontos, mas também coberturas faciais e desinfetante para as mãos, pois a passagem se junta à crise do combate à COVID-19.

Um alerta de furacão está em vigor para Boca Raton até a linha de Volusia / Brevard County, bem como para o noroeste e o centro das Bahamas, disse a NHC. Um aviso de furacão significa que as condições do furacão são esperadas em algum lugar dentro da área de aviso.

No Condado de Palm Beach, o prefeito Dave Kerner disse que os moradores de áreas costeiras em casas móveis (mobile homes) terão que evacuar. O condado abrirá seis abrigos na manhã de sábado nas escolas da área e em um centro de recreação.

Até 15 cm de chuvas são esperados no sul e no centro-leste da Flórida, bem como nos estados das Carolinas do e Sul e do Norte, e Mid-Atlantic até terça-feira. O nordeste da Flórida e o litoral da Geórgia devem ver até 5 cm de chuva neste fim de semana, segundo o NHC.

Isaias passou forte em Porto Rico. Milhares ficaram sem energia elétrica. Logo depois, provocou duas mortes na República Dominicana, tudo como uma tempestade tropical que se transformou em furacão de categoria 1 na sexta-feira.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

#Sunset on #Isaias this evening from GOES East. Visit our new page at noaa.gov/isaias for all things Isaias. #satellite #clouds #hurricaneseason #hurricanepreparedness #hurricane

Uma publicação compartilhada por U.S. National Weather Service (@nws) em

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Furacão Isaias passa forte pelas Bahamas enquanto se aproxima da Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News