Estocar suprimentos e mantimentos para furacões e fazer o teste para o novo coronavírus no mesmo lugar –  essa é a ideia do governo anunciada nessa sexta-feira, 29. As autoridades se preparam para a temporada de furacão enquanto ainda lidam com o combate à pandemia no estado.

Até a tarde desta sexta-feira, 29, a Flórida registrava 54.497 casos de coronavírus e 2.413 mortes pela covid-19.

Por isso, o teste vai começar a ser oferecido gratuitamente também nos estacionamentos de três locais da Home Depot e três locais da rede Publix no estado, disse o governador Ron DeSantis durante uma visita na sexta-feira à Home Depot em West Boca, em Boca Raton (localizado na 9820 Glades Rd) – primeiro ponto de teste aberto nesta sexta-feira. 

Pessoas assintomáticas 

Esses pontos serão voltados a pessoas assintomáticas, mas que estejam em dúvidas se carregam o vírus, segundo o governo. “Se você está comprando e quer fazer um teste, tem a capacidade de acesso muito fácil”, disse ele. “Você nem precisa sair do estacionamento para poder fazê-lo”.

“Esses pontos não são voltados para pessoas que se sentem doentes”, disse Moskowitz. “Se você está doente, tem sintomas, não estamos pedindo para você vir aqui. Queremos que você vá aos pontos de teste abertos com essa finalidade. Mas se você está fazendo compras e quer apenas fazer um teste, quer ter certeza. … Esse é o objetivo desses novos locais “.

Os locais poderão ser feitos por pedestres e vão processar cerca de 100 testes por dia. As pessoas poderão obter seus resultados em cerca de cinco a sete dias. Os outros pontos serão anunciados posteriormente, segundo o governo.

Os pontos de testes nas lojas Home Depot e Publix aumentam os testes já oferecidos em 77 farmácias CVS, nove Walgreens e nove Walmart, disse DeSantis.

Diminuição de procura por testes

Segundo o governador, a demanda por locais de testes drive-through diminuiu, e é aí que os locais de testes nos estacionamento entrarão.

Tempestade tropical Arthur se forma fora da Flórida em direção à Carolina do Norte

“O que descobrimos é que temos a capacidade de realizar pelo menos 10.000 testes por dia apenas nos pontos de drive-through, mas, no entanto, normalmente só temos demanda por cerca da metade”, disse DeSantis.

Jared Moskowitz, diretor da Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida, disse que, enquanto a Flórida continua a reabrir lojas, praias e parques, há um declínio no número de pessoas que chegam aos locais de teste. Com os locais de teste do estacionamento, Moskowitz disse que a ideia é coletar dados para ver quantas pessoas poderiam ser portadoras assintomáticas do coronavírus.

Nos últimos 12 dias, houve mais resultados de testes do que em qualquer outro período de 12 dias até agora, mas que entre 0,67% e 3,3% dos testes mostram resultados positivos. Os testes que mostram resultados negativos, disse DeSantis, variam de 97 a 99%.

DeSantis também disse que a Flórida teve mais mortes relacionadas ao coronavírus em pessoas com 90 anos ou mais do que nas de 65 ou menos.

Compras de suprimentos para furacão sem impostos

O governador também usou sua visita para lembrar aos moradores do período de compras sem impostos para materiais de preparação para a temporada de furacão até a próxima semana.

Até quinta-feira, os residentes da Flórida podem se beneficiar com as compras feitas nas lojas e online. Geralmente, há um imposto de vendas de 7% nos condados de Palm Beach, Broward e Miami-Dade.

Governo se prepara para a temporada de furacão junto com a pandemia

Como reserva para a temporada de furacões, Moskowitz disse que a Divisão de Gerenciamento de Emergências possui 10 milhões de máscaras, 5.000 termômetros, 5 milhões de luvas, além de escudos e geradores de grande capacidade. Cerca de 200 hotéis se inscreveram para servir de abrigo nas comunidades para pessoas que precisam evacuar em um furacão. Caberá às autoridades do governo local decidir como esses hotéis serão usados, como se serão somente para pessoas positivas para COVID-19 ou para a população idosa, disse ele.

Saiba o que precisa ter em casa nessa época de temporada de furacões clicando aqui. 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Furacão e Covid-19: Governo vai abrir pontos de testes em lojas da Home Depot e Publix apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News