Sobrecarregados, com salários baixos e trabalhando em uma cozinha sem ar-condicionado, funcionários de uma unidade da lanchonete Burger King de Lincoln, Nebraska, pediram demissão em massa. Eles não só decidiram sair do emprego, mas também colocaram um anúncio no letreiro da loja com os dizeres: “We all quit. Sorry for the inconvenience (Todos nós nos demitimos. Desculpe a inconveniência”. As imagens viralizaram rapidamente.

Em entrevista ao site Today, a gerente-geral da loja, Rachel Flores, contou que

que começou a trabalhar na lanchonete em agosto de 2020, depois de perder o antigo emprego diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

A gerente disse que já havia trabalhado na rede de fast food anteriormente, mas que foi surpreendida negativamente pelo comportamento da gerência da loja em Lincoln.

Segundo a funcionária, havia sobrecarga de trabalho porque a equipe era escalada pela metade a cada turno – trabalhavam dois ou três, quando deveriam ser entre cinco e sete funcionários. Eles chegavam a trabalhar 60 horas por semana.

Ela também apontou condições precárias para o trabalho, como a falta de ar-condicionado na cozinha, que levou muitos funcionários a passarem mal.

“Nós pedimos demissão porque a alta administração não se importava comigo ou com meus funcionários”, registrou Rachel Flores em sua página pessoal em uma rede social.

Por meio de nota, um porta-voz da rede Burguer King disse estar “ciente da situação” e afirmou ter constatado que a referida loja não atua de acordo com os valores da marca. Ainda segundo o porta-voz da rede, o franqueado foi notificado para analisar a situação e “garantir que isso não aconteça no futuro”. (Com informações da People)

The post Funcionários do Burger King pedem demissão em massa e deixam recado em letreiro first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA