Divulgação

Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Viagens; Jayme Drummond, criador do Carioca no Mundo; Adelaïde de Clermont Tonnerre, escritora e jornalista francesa; e Yann Gillet, diretor geral do Hotel Martinez de Cannes

Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Viagens; Jayme Drummond, criador do Carioca no Mundo; Adelaïde de Clermont Tonnerre, escritora e jornalista francesa; e Yann Gillet, diretor geral do Hotel Martinez de Cannes

Após dar a definição de luxo, o France Excellence 2021 propôs um debate sobre a “excelência francesa no Turismo de luxo” com Yann Gillet, diretor geral do Hotel Martinez de Cannes; Adelaïde de Clermont Tonnerre, escritora e jornalista francesa; e Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Viagens. Durante a conversa, os convidados apontaram para destinos de luxo franceses, como Cannes, Saint Tropez, Courchevel e os palácios parisienses.

CANNES
Primeiro convidado a falar, Yann Gillet contou sobre a experiência oferecida pela cidade conhecida por seu festival de cinema. “Cannes atrai aqueles que querem a experiência de celebridade, quer se hospedar no quarto que atores se hospedaram, querem andar no tapete vermelho. Agora, os brasileiros já voltaram a viajar para França e querem viver uma experiência personalizada, querem se sentir especiais”, disse. O diretor do Hotel Martinez também afirmou que há muitos turistas buscando experiências ao ar livre e a prática de esportes.

PALÁCIOS
Na sequência, Adelaïde comentou sobre os palácios da França, em especial aqueles na região de Paris. “A experiência em um palácio francês é única. Em um mundo padronizado, a experiência no palácio é inesquecível. É um suplemento de alma e de história. É fruto do trabalho de artistas e artesãos que há séculos criam experiências fora da norma”, explicou.

COURCHEVEL

Por último, o presidente da operadora Teresa Perez Tours, Tomas Perez, comentou sobre a história da empresa com a França e seus locais preferidos no destino. “Com 30 anos de experiência, a Teresa Perez começou com o objetivo de fazer viagens personalizadas e acabamos caindo no luxo. Nos anos 90, Estados Unidos e França eram os principais destinos internacionais”, explicou.

PANROTAS / Emerson Souza

Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours

Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours

Perez também afirmou que está ansioso para voltar ao país em janeiro de 2022, quando irá para a estação de esqui Courchevel praticar um de seus esportes preferidos. Mas quem prefere pedalar em vez de esquiar, o executivo falou que a França é o “melhor lugar de longe” por contar tanto com locais planos quanto montanhosos para andar de bicicleta.

Cannes e Saint Tropez foram as outras dicas do presidente da Teresa Perez, dessa vez mais voltada para uma viagem de verão.

“Na minha opinião, e talvez na de todo mundo, a França é o país que começou o luxo. Serviço, moda, perfume, gastronomia. Sempre foi um destino almejado pelo cliente e ainda é hoje o destino mais vendido e a principal porta de entrada da Europa para brasileiros”, completou Perez.

Fonte: PANROTAS