Excelente notícia! A França de juntou a Suíça e anunciou que vai aceitar turistas completamente imunizados de todos os países, inclusive do Brasil. A informação já consta no portal de diplomacia do governo francês (texto disponível apenas em inglês ou francês).

Não será preciso apresentar teste de covid ou fazer quarentena, apenas a comprovação da vacina e uma declaração de que o viajante não possui sintomas e nem teve contato com pessoas com covid.

Serão aceitas apenas vacinas autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), ou seja, Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson. A Coronavac, por enquanto, não está na lista de vacinas aprovadas pela Agência Europeia, apesar de já ter sido liberada pela Organização Mundial de Saúde e estar em fase final de análise pela EMA.

Vale lembrar que são exigidos 7 dias após a segunda injeção para vacinas de duas doses (Pfizer, Moderna, AstraZeneca) ou quatro semanas após a injeção para a vacina de dose única (Johnson & Johnson).

As informações disponíveis estão no site do governo francês.

Será que os outros países da Europa vão seguir rapidamente a França e a Suíça e dar sinal verde para a entrada de brasileiros vacinados? Vamos torcer!

Veja também: 104 países para onde brasileiros já podem viajar

Fonte: Melhores Destinos