Deputados de SP liberam uso de celular em escolas estaduais

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nessa terça-feira (10) uma proposta do governo do Estado de São Paulo que permite o uso de celular em sala de aula para fins pedagógicos. A mudança possibilitará que crianças e jovens do Ensino Fundamental e Médio de escolas estaduais utilizem os aparelhos durante atividades pedagógicas orientadas por educadores.

O governo, no entanto, garante que o monitoramento e o filtro de conteúdo acessado pelos estudantes será mantido.A proposta foi encaminhada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), em 2016, após pedido feito pelo secretário da Educação, José Renato Nalini.

De acordo com o secretário, é preciso manter o aluno interessado em aprender. “O ensino prelecional está sendo questionado em todos os ambientes. Se quisermos manter o aluno interessado em aprender, temos de usar a linguagem dele. A linguagem de seu tempo”, disse Nalini. Agora, o projeto de lei segue para sanção do governador.

Veja também

PolíticaAlckmin pede pressa ao PSDB na escolha de candidato ao Planalto20 set 2017 – 16h09
BrasilJustiça determina que Secretaria da Educação entregue contratos com fornecedores da máfia da merenda18 fev 2016 – 11h02

Wi-fi e banda larga

O governo do Estado anunciou, ainda, que até outubro de 2018, as 5 mil escolas estaduais paulistas terão sistema wi-fi e banda larga. Segundo a gestão de Geraldo Alckmin, o objetivo é modernizar o ensino nas unidades.

As redes sem fio serão instaladas, inicialmente, nas salas dos professores e de informática. As instituições de ensino que fazem parte do programa Escola da Família também terão a opção de utilizar a conexão aos fins de semana em locais específicos.

(Com Estadão Conteúdo)

Arquivado em:Brasil

Fonte: Veja.com

Comentários Facebook

FN

Deixe uma Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *