O pré-candidato do PRB à Presidência da República, Flávio Rocha, participa nesta tarde de uma sabatina com jornalistas da ISTOÉ e ISTOÉ Dinheiro. Questionado sobre os problemas gerados pela greve dos caminhoneiros, Rocha afirmou que a solução definitiva para situações como esta é a privatização da Petrobras.

Ao comentar a greve, o pré-candidato relacionou os protestos à ineficiência do Estado. “Chegou a conta do Petrolão. A solução definitiva é submeter o setor essencial de óleo e gás a um choque de eficiência que só a livre concorrência traz. E privatizar a Petrobras. Essa é a medida definitiva para prevenir situações como essa”, disse o pré-candidato.

Ele afirmou ainda que privatizaria outras estatais. “Eletrobrás, Correios, bancos públicos e outras empresas poderiam ser privatizadas. Há cerca de 160 estatais nesta situação. Há um potencial de receita para o Estado de R$ 600 bilhões com essas privatizações”, disse o candidato.

Flávio Rocha defendeu ainda uma reforma da Previdência e regras mais flexíveis para o sistema financeiro. “O atual sistema é um gargalo e impede que chegue ao Brasil a revolução das fintechs. Quando uma delas se destaca, ela é imediatamente neutralizada pelo sistema bancário. Um dos papéis de um novo sistema financeiro é retirar essas barreiras que impedem que empresas de outros países invistam no País”, disse o pré-candidato.