Conte poupará titulares no Chelsea na estreia da Liga dos Campeões contra Qarabag

O técnico do Chelsea, o italiano Antonio Conte, revelou que deverá fazer mudanças na equipe que enfrentará o Qarabag, do Azerbaijão, na estreia pela Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Stamford Bridge, em Londres. Campeão em 2012, o clube londrino ficou de fora da edição passada do torneio.

Agora, Antonio Conte terá a missão de conciliar os objetivos do time na principal competição europeia e na defesa do título do Campeonato Inglês. Por isso, com mais jogos ao longo da temporada, o treinador italiano indicou que deverá poupar alguns titulares nos duelos iniciais pelo Grupo C da Liga dos Campeões.

“As equipes inglesas têm outra dificuldade porque a liga é muito difícil aqui. No passado, às vezes, antes de um jogo da Liga dos Campeões, eu poderia descansar os jogadores. Na Inglaterra não é fácil fazer isso. Se você quiser fazer isso, arrisca muito. Jogar sete jogos em 21 dias não é fácil. Por isso, é normal preparar algumas mudanças. Confio em todos os jogadores da minha equipe. Estou calmo sobre isso”, frisou o comandante em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

O técnico do Chelsea classificou a partida contra a equipe azerbaijana como complicada para os seus comandados. Antonio Conte também revelou conhecer grande parte do elenco do Qarabag. “Qarabag é uma boa equipe. É a primeira vez que estão jogando essa competição. Conheço muitos dos jogadores porque joguei contra o Azerbaijão no qualificatório (para a Copa do Mundo) quando era técnico da Itália. Eles têm muitos jogadores que atuam na seleção nacional”, contou.

Entre os jogadores que deverão ser poupados pelo treinador do Chelsea está o meio-campista Danny Drinkwater, que sentiu um problema muscular no treino da equipe neste domingo. Ainda de acordo com Antonio Conte, o meia belga Eden Hazard, que se recupera de contusão, deverá iniciar a partida no banco de reservas.

Fonte: ISTOÉ Independente