1 de 1
Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) está sem energia — Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)

Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) está sem energia — Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informou que transferiu para a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) as sessões das Câmaras Cíveis desta quinta-feira (9). O motivo da mudança é que a sede do TJ passa por um apagão deste a última terça-feira (7), quando um raio atingiu a subestação de energia da Praça dos Girassóis.

No dia do incidente, a falta de luz também chegou a afetar a Assembleia Legislativa, justamente no momento em que o presidente da AL, deputado Antônio Andrade (PSL), dava início ao processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL). Na AL, o problema foi resolvido em poucos minutos, mas no TJ o raio acabou danificando equipamentos.

Sobre as sessões transferidas, o TJ informou que se tratam de julgamentos virtuais e que por isso é possível fazer a transmissão a partir da Esmat. Os interessados poderão assistir ao vivo pelo canal do Youtube do TJ a partir das 14h.

Já sobre a falha elétrica, o TJ disse que na tarde desta quarta, a equipe detectou problemas na chave da alimentação da substação, que ocasionaram um novo estouro. O defeito é em um equipamento que serve para isolar os cabos elétricos quando eles estão conectados.

Na manhã desta quinta-feira (9), a equipe de manutenção vai tentar uma solução alternativa para evitar ter que mexer no equipamento defeituoso. Se isso não for possível, a recuperação do sistema de energia poderá levar mais alguns dias.

Fonte: G1