Fachada do Palácio de Inverno, em São Petersburgo, onde funciona o museu Hermitage — Foto: Reprodução/Twitter/@hermitage_engFachada do Palácio de Inverno, em São Petersburgo, onde funciona o museu Hermitage — Foto: Reprodução/Twitter/@hermitage_eng

Fachada do Palácio de Inverno, em São Petersburgo, onde funciona o museu Hermitage — Foto: Reprodução/Twitter/@hermitage_eng

O governo de São Petersburgo planeja introduzir um novo imposto sobre o turismo para todos os visitantes estrangeiros, segundo o governador da cidade, Aleksandr Beglov.

A partir de 2021 todos os turistas estrangeiros terão que pagar o imposto. “Precisamos continuar o trabalho e introduzir a nova taxa turística já em 2021”, disse Beglov à agência de notícias russa Tass.

O imposto, porém, será bastante baixo: apenas 100 rublos (cerca de US$ 1,58) por pessoa diariamente. A proposta de introduzir a taxa turística foi elaborada pelo governador da cidade em abril 2019 e recebeu o apoio do presidente Vladimir Putin.

O Ministério das Finanças e o Ministério do Desenvolvimento Econômico foram encarregados de estudar a possibilidade de introduzir as alterações necessárias ao Código Fiscal da Rússia. Segundo o governo, o valor acumulado será destinado à reconstrução de edifícios e fachadas de monumentos de arquitetura urbana de São Petersburgo.

Fonte: G1