Linguiça Blumenau terá rota exclusiva no Médio Vale do Itajaí

Linguiça Blumenau terá rota exclusiva no Médio Vale do Itajaí

Cinco cidades da região conhecida como Vale Europeu integram a Rota da Linguiça, que será lançada na noite desta quarta-feira (11), a partir das 20h, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. O projeto busca, a partir da iguaria tradicional do Vale do Itajaí, divulgar empresas ligadas ao turismo, gastronomia e lazer.

O roteiro inclui 22 fabricas de defumadores e 60 empresas, entre confeitarias, hotéis, restaurantes, museu do automóvel, cascata e atrações para crianças e passa pelas cidades de Gaspar, Blumenau, Pomerode, Indaial e Timbó.

A rota é gratuita e autoguiada. Isso quer dizer que o visitante escolhe como percorrer, se de carro, bicicleta ou a pé. No primeiro ponto, o turista recebe um passaporte e vai carimbando nos estabelecimentos que for visitando.

Durante a rota, os visitantes podem conhecer o processo de produção da linguiça artesanal, por exemplo. “O objetivo da rota é um passeio turístico gastronômico no Vale Europeu. Uma experiência diferenciada”, disse o criador da rota Bubi Scheidt.

Chocolate em forma de linguiça tipo Blumenau e cuca de linguiça com farofa estão entre as iguarias do roteiro.

Rota da Linguiça propõe passeio turístico -gastronômico por cidades do Vale do Itajaí — Foto: DivulgaçãoRota da Linguiça propõe passeio turístico -gastronômico por cidades do Vale do Itajaí — Foto: Divulgação

Rota da Linguiça propõe passeio turístico -gastronômico por cidades do Vale do Itajaí — Foto: Divulgação

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1