1 de 1
Ponte Alísio de Oliveira Campos em Itaúna — Foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação

Ponte Alísio de Oliveira Campos em Itaúna — Foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação

Foi inaugurada na quarta-feira (8) a ponte Alísio de Oliveira Campos, na estrada rural do Cachoeirão (BR-431 sentido Mambeba), em Itaúna.

Foram instaladas ainda aduelas em substituição a antiga rede de captação pluvial que já não suportava o volume de água das chuvas do Córrego dos Paulas. Foi executado ainda um total de 6.550 m² de pavimentação poliédrica, um total deste último o valor de R$ 335.260,59.

Segundo a Prefeitura, as aduelas (galerias celulares) destinadas à canalização aberta ou fechada de córregos, drenagens pluviais, aumentam a passagem de água e evitam erosões, arraste de material e aterro para dentro do córrego. Com isso elimina o assoreamento do mesmo.

O Executivo espera que com essas intervenções, tenham menos manutenções com material e equipamentos durante as chuvas, que têm uma durabilidade maior que as manilhas. Foram utilizadas 14 aduelas (2,00×2,00×1,00×0,15), totalizando o valor de R$ 140.422,69.

Sobre o homenageado

Alísio de Oliveira Campos nasceu em 16 de agosto de 1937 em Itaúna. Filho de Antônio Lopes Campos e Ana Alcina de Oliveira, caçula da família 19 irmãos, ele cresceu e viveu da pecuária. Se casou com Inilta Guimarães de Oliveira e constituiu uma família com quatro filhos: Arísio de Oliveira Campos, Arlete de Oliveira Campos (in memória), Anete de Oliveira Campos e Lela de Oliveira Campos.

Conforme relato da Prefeitura, ele doou o terreno para Escola Municipal Ari de Oliveira Campos, atualmente desativada. Faleceu em 20 de março de 2009.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Fonte: G1

Marcações: