Passageiros do transporte metropolitano de Campinas denunciam ônibus lotados no feriado

Passageiros do transporte metropolitano da região de Campinas (SP) reclamam de ônibus lotados nesta quarta-feira (8), quando é feriado na metrópole em razão do Dia da Padroeira. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) admitiu que colocou em circulação o mesmo número de coletivos que aos sábados, quando a frota é reduzida. Veja nota abaixo.

Imagens enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo, mostram o acumulo de passageiros nas linhas 674, que faz o trajeto entre Campinas e Vinhedo, e 708, que faz a rota entre Campinas e Monte Mor.

Em nota, a EMTU informou que as linhas gerenciadas pela empresa na região estão operando com tabela horária de sábado nesta quarta, em razão do feriado em Campinas, porque “todas [as demais cidades] são convergentes a cidade polo”.

O texto diz, ainda, que o setor de fiscalização da EMTU e o Centro de Controle Operacional do Consórcio BUS+, que opera as linhas na Região Metropolitana de Campinas, providenciaram reforço na frota das linhas para o horário de pico a partir das 16h horas.

“A operação das linhas da EMTU são monitoradas e adaptadas constantemente com base nos acompanhamentos diários realizados pelo setor de fiscalização. Quando constatada necessidade, ajustes nas programações e frota são realizados a fim de melhor atender a demanda de passageiros”, finaliza.

Lotação no ônibus da linha 674, que faz o trajeto entre Campinas e Vinhedo, nesta quarta-feira — Foto: Edilaine Damasio

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região

Fonte: G1