Passageiros do transporte metropolitano de Campinas denunciam ônibus lotados no feriado

Passageiros do transporte metropolitano de Campinas denunciam ônibus lotados no feriado

Passageiros do transporte metropolitano da região de Campinas (SP) reclamam de ônibus lotados nesta quarta-feira (8), quando é feriado na metrópole em razão do Dia da Padroeira. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) admitiu que colocou em circulação o mesmo número de coletivos que aos sábados, quando a frota é reduzida. Veja nota abaixo.

Imagens enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo, mostram o acumulo de passageiros nas linhas 674, que faz o trajeto entre Campinas e Vinhedo, e 708, que faz a rota entre Campinas e Monte Mor.

Em nota, a EMTU informou que as linhas gerenciadas pela empresa na região estão operando com tabela horária de sábado nesta quarta, em razão do feriado em Campinas, porque “todas [as demais cidades] são convergentes a cidade polo”.

O texto diz, ainda, que o setor de fiscalização da EMTU e o Centro de Controle Operacional do Consórcio BUS+, que opera as linhas na Região Metropolitana de Campinas, providenciaram reforço na frota das linhas para o horário de pico a partir das 16h horas.

“A operação das linhas da EMTU são monitoradas e adaptadas constantemente com base nos acompanhamentos diários realizados pelo setor de fiscalização. Quando constatada necessidade, ajustes nas programações e frota são realizados a fim de melhor atender a demanda de passageiros”, finaliza.

Lotação no ônibus da linha 674, que faz o trajeto entre Campinas e Vinhedo, nesta quarta-feira — Foto: Edilaine Damasio

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região

Fonte: G1