Médicos, enfermeiros, profissionais de saúde, pandemia, Covid-19, coronavírus; — Foto: TV Globo

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem foram convocados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender unidades de saúde em Cacoal, Porto Velho e São Francisco e aumentar a oferta de leitos para tratamento da Covid em Rondônia.

Ao todo, 15 médicos, 48 técnicos em enfermagem, 19 enfermeiros e 9 fisioterapeutas devem enviar os documentos, como RF, CPF e outros, escaneados em arquivo único em PDF para o e-mail: [email protected].

Após análise, os candidatos que estiverem aptos, receberão um e-mail informando a unidade em qual será lotado e ele deverá se apresentar em no máximo 12 horas.

Fila de espera zerada

A convocação acontece depois que Rondônia voltou a registrar fila de pessoas que aguardavam por um leito para tratamento de Covid. No domingo (5), sete pessoas aguardavam por um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou clínico para tratamento da doença.

Na última quarta-feira (8), a fila voltou a ficar zerada e até o momento da publicação desta reportagem, não há pessoas, segundo o governo de Rondônia, aguardando por um leito no estado.

Veja outras notícias de Rondônia

Fonte: G1