Lonely Planet: os 10 principais destinos turísticos para 2022 — Foto: Globo Repórter/Cook Island Tourismo Corporation/Belize Tourism Board / divulgação/ Monika Deupala/Reuters/Arquivo

A tradicional editora de guias de viagem Lonely Planet revelou nesta semana sua lista com os principais destinos de viagem para 2022.

O guia “Lonely Planet’s Best in Travel 2022”, em sua 16ª edição, mostra os principais países, regiões e cidades para os viajantes.

SAIBA MAIS

Veja o TOP 10 de países para visitar

Um dos destinos mais clássicos para quem adora relíquias históricas continua em alta, o Egito. Impossível não falar sobre as pirâmides de Gizé, um dos pontos turísticos mais famosos e visitados do muno.

GIZÉ (Egito) – O complexo das pirâmides de Gizé, no Egito — Foto: Nariman El-Mofty/AP

9. Malauí

Localizado no sul da África, o Malauí é considerado um dos países mais pobres do planeta, mas é também cheio de atrações naturais. Sem saída para o mar, fica em região montanhosa e tem o lindíssimo lago Malauí. Entre as atrações, estão também os safaris, conhecidos de seus vizinhos africanos.

Rituais religiosos tradicionais no Malauí. — Foto: Wikicommons

Nepal é sinônimo de Monte Everest. Do país asiático sai uma das mais famosas rotas para se chegar ao topo deste monte. Localizado entre a Índia e o Tibete, o país é recheado de templos hindus e budistas.

O Monte Everest, o pico mais alto do mundo, e outros picos da cordilheira do Himalaia são vistos através de uma janela de uma aeronave durante um voo de montanha em Katmandu, no Nepal, em janeiro de 2020 — Foto: Monika Deupala/Reuters/Arquivo

Com clima desértico, mas repleto de oásis e litoral, Omã é uma das grandes atrações do Oriente Médio. Além das belas praias, você também pode encontrar por lá surpreendentes fiordes de mais de 2 mil metros de altitude.

Centenas de pessoas acompanham a disputa em Wadi Shab, Omã, em imagem de 2016 — Foto: Balazs Gardi/Red Bull/AFP

6. Anguilla

Território britânico no Caribe, Anguilla atrai por suas belas praias de tirarem o fôlego. Além de curtir a beleza do mar, também é possível visitar pinturas rupestres de antigos habitantes das ilhas.

Imagem aérea de Anguila, território britânico no Caribe, em foto sem data — Foto: Agnes Etchegoyen/Turismo Anguila

5. Eslovênia

Os principais atrativos turísticos do país do leste europeu são um castelo de 900 anos e o rio Sava, conhecido por atravessar também a Croácia, a Bósnia e a Sérvia, desembocando no rio Danúbio. Além das pequenas cidades históricas, há muita beleza natural para conferir na Eslovênia.

Pessoas pulam no Mar Adriático nesta segunda-feira (1º) em Portoroz, na Eslovênia — Foto: Jure Makovec / AFP

Mais uma pérola do Caribe, Belize encanta por suas diversas ilhas. Um prato cheio para mergulhadores, o país conta com uma das barreiras de corais mais belas do planeta.

Belize, no Caribe, aparece na lista dos principais destinos de viagem de 2022 — Foto: Belize Tourism Board / divulgação

3. Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício são um país multiétnico e turístico do Oceano Índico, próximo a Madagascar. Local com praias, lagoas e recifes, também atrai pelas florestas tropicais que rendem caminhadas inesquecíveis.

Golfinhos nadam no Oceano Índico, perto das Ilhas Maurício — Foto: Reuben Pillay/Reuters

2. Noruega

A Noruega é sinônimo de fiordes, mas não somente isso. Além de cidades que misturam moderno com o antigo, é possível ter acesso a história dos vikings.

Noruega — Foto: Globo Repórter

1. Ilhas Cook

Localizadas próxima à Nova Zelândia, as Ilhas Cook são um conjunto de 15 ilhas que se espalham por uma ampla área, conectadas por um recife de corais que circunda as águas calmas de uma lagoa central. Além de ter contato com a cultura Maori, os visitantes podem fazer diversos tipos de mergulhos em praias estonteantes.

Ilhas Cook, no Pacífico, ficam próximas a Nova Zelândia — Foto: Cook Island Tourismo Corporation

Fonte: G1