VÍDEO: Vaca em Bangladesh pode ser a menor do mundo
VÍDEO: Vaca em Bangladesh pode ser a menor do mundo

VÍDEO: Vaca em Bangladesh pode ser a menor do mundo

Uma multidão de curiosos vem se reunindo em uma fazenda no interior de Bangladesh para conhecer Rani, uma vaca de 51 centímetros de altura que pode ser a menor do mundo.

Os juízes do livro dos recordes já avaliam se o animal adulto, que além da baixa altura tem 66 cm de comprimento é realmente um recordista mundial, como acreditam seus criadores.

“Ela come menos do que as outras vacas, nunca dá problema e é muito especial para mim”, disse o criador Mohammad Mamun em entrevista à agência de notícias Reuters.

Todo o processo do Guinness Book dura cerca de 90 dias, segundo os criadores. Por isso, o resultado das análises devem ser divulgados apenas na metade do segundo semestre.

Enquanto isso, ela se tornou uma baita atração turística (veja no vídeo acima).

LEIA TAMBÉM:

Rani, a pequena vaca de Bangladesh, que pode ser a menor do mundo em foto de 13 de julho — Foto: Mohammad Ponir Hossain/Reuters

Mesmo com todas as restrições impostas no país por conta da pandemia de Covid-19, as pessoas têm encontrado formas de furar os bloqueios para visitar o curioso animal.

Hasan Howlader, dono da fazenda, disse em entrevista à agência France Presse que os visitantes viajam longas distâncias só para ver a pequena Rani.

“As pessoas vêm de muito longe, apesar do confinamento”, disse Howlader. “Mais de 15 mil pessoas vieram ver Rani só nos últimos três dias.”

Rani pertence a uma espécie cuja carne é muito apreciada em Bangladesh, a zebu. As outras vacas da fazenda têm pelo menos o dobro de seu tamanho.

Segundo Sajedul Islam, veterinário do governo para a região, a altura de Rani é consequência da endogamia e é pouco provável que cresça.

YouTube do G1: A ‘criatura misteriosa’ da Cracóvia

Fonte: G1