1 de 1
Ferimento causado na criança, o caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude. — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Ferimento causado na criança, o caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude. — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Uma mãe, de 32 anos, procurou a Polícia Civil e registrou caso de maus-tratos contra a filha de um ano e quatro meses, que teve uma das mãos queimadas com água quente por duas babás, em Campo Grande. O exame de corpo de delito confirmou que as lesões na criança foram causadas intencionalmente, já o caso tramita em segredo de Justiça. A mãe da vítima pediu para não ser identificada.

O g1 conversou com a mãe da bebê, que relatou que a filha ficava no período vespertino sob os cuidados das babás. Na data da queimadura, a mãe da vítima conta que chegou mais cedo para buscar a filha e não avisou a cuidadora.

Foi então que a mulher encontrou a filha chorando e com uma queimadura na mão direita. “Naquele dia específico cheguei mais cedo do serviço e escutei o choro da minha filha, ela estava desesperada de dor pela mão queimada. Levei ela em vários pediatras, eles disseram que a mão dela foi imersa em água fervendo”, disse.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Ao g1, a mãe da criança enviou o laudo do Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol), que comprova lesões por imersão, causadas intencionalmente, “podendo caracterizar maus-tratos”.

A mãe da criança destacou que as babás sempre se mostraram carinhosas e que gostavam de criança.

“Éramos vizinhas há seis anos, elas eram pessoas que se mostraram ser corretas e se ofereceram para cuidar da minha filha, somos vizinhas há seis anos. Nunca desconfiei de nada, e o pior é que a minha filha não falava, então é revoltante isso, ela sofria maus-tratos constantes, nunca vi nada de errado, pareciam pessoas de bem”, apontou.

Ao identificar a queimadura, a mãe da criança disse que tentou entender o que aconteceu, questionando as babás. “Ela disse que esquentou água para a banheira e colocou a mão, o que não faz sentido porque não havia queimado a palma. Ela já falou umas quatro versões diferentes, eu não sei o que de fato aconteceu com a minha filha”.

A mãe identificou a mudança no comportamento da bebê enquanto ela estava sob os cuidados das babás, como dificuldade para dormir, dor de cabeça e irritabilidade. A mãe da vítima relembrou que, na época, a filha não a deixava que ela encostasse na cabeça para arrumar o cabelo.

“Antes eu não entendia e na minha cabeça era coisa de bebê recém nascido, mas ela acordava assustada à noite, voltava assada da casa dela, não podia encostar na cabeça dela que chorava de dor, hoje eu imagino o que aconteceu de fato”, apontou.

Vídeos de Mato Grosso do Sul:

Fonte: G1