:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/W/a/zLKK4CS02zIfFIK1NkJA/de-olho-no-verao-.jpeg)
De olho no verão — Foto: NSC TV
De olho no verão — Foto: NSC TV
O primeiro painel do projeto ‘De olho no verão’ da NSC, realizado ao vivo no g1 nesta quarta-feira (8), discutiu os principais desafios do turismo durante a temporada em um cenário ainda de pandemia. Entre as principais preocupações do setor está o bloqueio na fronteira com a Argentina.
Atualmente, uruguaios e argentinos podem entrar no país somente de avião. De carro ou ônibus, estão proibidos de acessar o Brasil, que ainda não deu sinais sobre alteração das regras que estão em vigor.
“O principal destino no Brasil para os argentinos é Florianópolis”, disse Estanislau Bresolin, presidente da Federação Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina.
Praia de Canasvieiras, em Florianópolis — Foto: Diórgenes Pandini/DC
Praia de Canasvieiras, em Florianópolis — Foto: Diórgenes Pandini/DC
Além de Bresolin, participaram do painel o Renê Meneses, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina e Gilberto Gonçalves, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC
Fonte: G1