Tailane Alves da Silva recebe kit escolar completo para iniciar o ano escolar em 2022. — Foto: Almir Gadelha

Tailane Alves da Silva, de 12 anos, que recebeu um fígado novo quatro meses após descobrir ser portadora de hepatoblastoma (câncer no fígado), teve uma surpresa e ganhou um presente de Natal na tarde desta quarta-feira (8), em Fortaleza. Tailane Alves recebeu kits com material escolar completo para serem utilizados no colégio no próximo ano letivo.

A jovem cursa o sétimo ano do ensino fundamental e por conta da doença teve que interromper os estudos por seis meses. Após o transplante, ela escreveu uma carta na campanha “Papai Noel dos Correios” e, em vez de pedir um presente, ela agradeceu por ter recebido um “fígado novo”.

Com a recuperação e o presente recebido do papai noel, ela vai voltar aos estudos no próximo ano.

“Muito feliz pela surpresa e se tudo der certo vou voltar a estudar logo. Um beijo para todo mundo. Quero agradecer a toda equipe médica que fez meu transplante e nunca perder a fé “, agradeceu.

A mãe Lucineide Pereira Alves adorou a surpresa e disse que a cura da filha foi um milagre.

“Gostei demais da surpresa. Muito emocionante. Vendo aqui as fotos dela e o que eu vi e convivi com ela toda aquela trajetória e hoje olhar para ela e vê-la assim é muita emoção mesmo. É um milagre”, afirmou.

“Em 7 de novembro aconteceu um grande milagre. Fui transplantada. Foi meu grande presente de natal antecipado. Então o que você puder me dar de Natal será lucro e ficarei muito grata, pois o maior presente já ganhei: o fígado novo. Obrigada”, escreveu a menina.

Carta de agradecimento pelo transplante de fígado foi escrita por Tailane Silva, de 12 anos — Foto: Arquivo pessoal

Mudança de rotina por conta da doença

Tailane relatou na carta que passou por momentos muito difíceis após descobrir o câncer em junho deste ano. Segundo ela, o órgão já estava todo comprometido.

Com fortes dores no abdômen, ela contou que deixou de fazer as coisas que ela mais gostava como cozinhar e ajudar sua mãe nas tarefas domésticas diárias.

Tailane Alves da Silva com sua mãe Lucineide Pereira Alves. — Foto: Almir Gadelha/Sistema Verdes Mares

“Eu gostava de cozinhar, fazer almoço, ajudava minha mãe em casa. Sempre era assim”.

Segundo a mãe de Tailane, Lucineide Pereira, a filha sofreu muito com as dores, mas a força que ela passou para familiares e amigos contagiou a todos.

“Aí de uma hora para outra começou a sentir as dores. E a gente sem imaginar que era essa doença. Todo dia eu pedia força para Deus. Me apaguei a fé. Que ele me ajudasse a superar. E pelo conhecimento que a gente tem em Jesus vi que ele poderia me ajudar. Desejo dela sempre foi ficar boa e voltar para casa. Quando eu a via passar por tudo isso sem reclamar me deu mais força e segui em frente. Força para todos”.

Nas comemorações do fim de ano, Tailane Alves, pede para as pessoas serem mais gratas e não desistirem dos seus sonhos. “Temos que ser mais gratos por tudo que a gente já tem e não desistir e sempre acreditar em Deus que tudo vai dar certo”.

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Fonte: G1