1 de 1
Estrutura do coronavírus tem formato de coroa, conforme imagem de arquivo — Foto: Radoslav Zilinsky/Getty Images/Arquivo

Estrutura do coronavírus tem formato de coroa, conforme imagem de arquivo — Foto: Radoslav Zilinsky/Getty Images/Arquivo

Depois mais de 10 dias confirmar registros, Divinópolis voltou a confirmar uma morte em decorrência da Covid-19. A vítima é uma idosa de 73 anos que tinha doença neurológica. Ela morreu na última segunda-feira (6).

Conforme o boletim divulgado semanalmente sobre a evolução da doença na cidade, Divinópolis soma, desde o início da pandemia, 21.853 casos de Covid-19. O informativo também apontou queda no número de casos confirmados.

Atualmente, oito pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), entre os 40 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 20%. No setor de enfermaria, a taxa é de 18,6%, com oito leitos ocupados entre os 43 totais do município.

Nesta sexta-feira, o Hospital Santa Lúcia tem dois pacientes internados nas UTIs; o Complexo São João de Deus registrou quatro pacientes no CTI adulto e dois no CTI infantil da área atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Santa Mônica não conta com nenhuma internação neste setor, assim como o Hospital São Judas Tadeu.

Na enfermaria, o Complexo de Saúde São João de Deus registrou sete pacientes internados na área atendida pelo SUS e um paciente na área suplementar. No Hospital Santa Lúcia, assim como no São Judas Tadeu e no Santa Mônica, não há internações neste setor.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Fonte: G1