A Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG) está vivendo um dos seus melhores momentos político e administrativo dos últimos anos. Além de uma economia recorde, com a devolução de R$11 milhões aos cofres públicos, foram criadas e aprovadas diversas Leis que trouxeram resultados efetivos para a população. O valor devolvido corresponde a quase metade do orçamento recebido em 2021.

“A ano de 2021 foi um momento de colocar a Casa em ordem e ajudar Pouso Alegre a desenvolver ainda mais. Começamos pelas finanças, cortamos tudo aquilo que era desnecessário e devolvemos quase metade do orçamento recebido: R$11 milhões, o que corresponde a 46% do valor encaminhado para o custeio do Poder Legislativo”, comentou o Presidente Bruno Dias.

Além disso, durante o ano a Câmara discutiu e aprovou matérias importantes, como um Plano Diretor, código de obras adequado para realidade do município, um orçamento equilibrado e eficaz e um hospital todo dedicado para atendimento às pessoas com câncer. A Câmara também trabalhou pela igualdade e equidade.

“Criamos a Comissão permanente em defesa da mulher e o incentivo da contratação da mulher vítima de violência doméstica no mercado de trabalho. Também criamos o dia de combate ao machismo”, lembra Bruno Dias.

1 de 1
Durante todo o ano de 2021 a Câmara discutiu e aprovou matérias importantes para a cidade. — Foto: Câmara Municipal de Pouso Alegre

Durante todo o ano de 2021 a Câmara discutiu e aprovou matérias importantes para a cidade. — Foto: Câmara Municipal de Pouso Alegre

Diante de tudo aquilo que foi possível perceber com a pandemia da Covid -19, a Câmara Municipal de Pouso Alegre afirmou que entendeu a essencialidade da educação, a essencialidade da atividade física e a necessidade de uma cidade conectada, com internet para todos os estudantes. Todos esses assuntos viraram leis após serem discutidos e aprovados no plenário pelos vereadores.

A Câmara ainda aprovou investimentos históricos na zona rural, como o asfaltamento de 7km de uma das mais importantes vias rurais, a Estrada dos Ferreiras; a pavimentação asfáltica de um trecho de 2,2km no Anhumas; 14 km de asfalto no Pântano.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Fonte: G1