O Aeroporto Santos Dumont amanheceu fechado por operar nas condições mínimas de segurança devido às condições climáticas no Rio nesta quinta-feira (5).

Às 9h, o aeroporto permanecia sem operações e com registro de dois voos desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RioGaleão), que operava com o auxílio de instrumentos.

Passageiros que aguardavam no saguão de embarque do Santos Dumont para as viagens da Azul – única companhia aérea que opera no local durante o período de obras na pista principal do aeroporto – foram levados de ônibus até o Galeão, que não apresentava alterações nas partidas e chegadas dos voos.

Obras no Santos Dumont até 21 de setembro

Obras no Santos Dumont: confira as mudanças

Obras no Santos Dumont: confira as mudanças

As obras na pista principal do Aeroporto Santos Dumont estão previstas para terminar no dia 21 de setembro. Desde o dia 24 de agosto, as operações no aeroporto foram cessadas e os voos transferidos para o Aeroporto do Galeão.

A única companhia aérea que continuou com parte da operação no aeroporto foi a Azul. Todos os voos da Gol e Latam foram levados para o aeroporto da Zona Norte da cidade.

As obras vão recuperar e aplicar um piso mais aderente para dias de chuva na pista principal do aeroporto.

Previsão de chuva ao longo do dia

O dia começou com céu encoberto e registro de chuva em diferentes regiões do Rio na manhã desta quinta-feira (5). De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, as temperaturas registradas estavam em torno de 20ºC na cidade.

A previsão é de chuva fraca a moderada ao longo do dia em pontos isolados, além de ventos moderados na cidade. A máxima prevista, segundo o Sistema Alerta Rio, é de 23ºC.

A Marinha do Brasil também emitiu alerta sobre ressaca na orla do Rio. As ondas podem atingir de 2,5 m a 3 m até as 21h desta sexta-feira (6).

Previsão de mais chuva e alerta de ressaca na orla do Rio nesta quinta-feira (5) — Foto: Reprodução/Centro de OperaçõesPrevisão de mais chuva e alerta de ressaca na orla do Rio nesta quinta-feira (5) — Foto: Reprodução/Centro de Operações

Previsão de mais chuva e alerta de ressaca na orla do Rio nesta quinta-feira (5) — Foto: Reprodução/Centro de Operações

Fonte: G1