Foi no dia 1º de outubro de 1971, exatos 50 anos atrás, que o Walt Disney Resort, em Orlando, abriu os portões pela primeira vez. A comemoração vai ter pompa e circunstância: nos parques e hotéis do resort, a “Celebração Mais Mágica do Mundo” vai durar 18 meses.

Confira algumas das novidades que fazem parte da festa:

Magic Kingdom

● Já no primeiro dia da comemoração, entra em cartaz o espetáculo noturno Disney Enchantment, com fogos de artifício e projeções que se estendem da rua principal do parque ao Castelo da Cinderela. A música tema, “You Are the Magic”, foi escrita e interpretada por Philip Lawrence, que começou a carreira cantando nos parques da Disney e já ganhou sete vezes o Grammy.

Animal Kingdom

● Será inaugurada a atração Disney Kite Tails, no Discovery River Theatre: pipas tridimensionais com até nove metros de comprimento, fazendo evoluções no ar ao som de músicas da Disney, representam personagens como Simba, de “O Rei Leão”, e Baloo, de Mogli.

Epcot

● Será inaugurada a Remy’s Ratatouille Adventure, inspirada no filme de animação —no cenário que simula o restaurante Gusteau’s, os visitantes se sentirão pequeninos, do tamanho do ratinho Remy. A atração fica no pavilhão da França, que está sendo ampliado.

● Estreia em 1º de outubro o espetáculo noturno Harmonious. Com as canções clássicas dos filmes da Disney como pano de fundo, o show engloba pirotecnia, fontes coreografadas, efeitos de iluminação e painéis de LED gigantes.

● O novo restaurante Space 220, na expansão do pavilhão Mission Space, simula uma viagem à Estação Espacial Centauri.

Cirque du Soleil

● O espetáculo “Drawn to Life” estreia em 18 de novembro no Disney Springs. Trata-se de uma jornada acrobática sobre Julie, uma menina que descobre uma animação inacabada, deixada pelo pai, animador da Disney.

Restaurantes

● Os menus ganham 150 novos pratos, que fazem referência à história do resort, com direito a decoração com brilho iridescente. Itens comemorativos, como baldes de pipoca, canecas e canudos, estarão disponíveis nos restaurantes de todos os parques e hotéis.

Lojas

● Serão recheadas com novas coleções de vestuário, acessórios, pelúcias, itens para decoração com temática retrô, lembranças colecionáveis e as tradicionais orelhas da Minnie em versão iluminada.

Hotéis

● Os quartos da torre A-frame, do Disney’s Contemporary Resort, foram repaginados com personagens do filme “Os Incríveis”, enquanto os personagens de “Moana” são a inspiração do Disney’s Polynesian Village Resort.

Fonte: Folha de S.Paulo