15/01/201811h42O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (14) que não é racista, em reposta a de que teria descrito imigrantes do Haiti e de nações africanas como oriundos de .
“Eu não sou um racista”, afirmou o presidente na noite de domingo, ao chegar ao Trump International Golf Club na Flórida. “Eu sou a pessoa menos racista que você já entrevistou na vida, isso eu posso te dizer.”
Trump jantou com o deputado da Califórnia Kevin McCarthy, líder dos republicanos na Câmara e um dos participantes da reunião na semana passada em que o presidente teria feito o comentário.
O presidente também disse que está “pronto e disposto” a alcançar um acordo para proteger da deportação imigrantes ilegais levados aos Estados Unidos quando crianças, mas que acredita que os democratas não querem chegar a um acordo.

Na manhã de domingo, em uma rede social, Trump escreveu que a esperança de um com os democratas estava “provavelmente morta”.
O debate sobre a política de imigração se tornou cada vez mais polêmico depois que foi reportado na quinta-feira (11) que Trump teria se referido ao Haiti e a nações africanas como “países de merda” em uma reunião fechada com parlamentares.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: