Evan Vucci – 21.mai.2013/Associated PressAplicativos em iPhone fotografado em Washington, nos Estados Unidos16/01/201802h00Imagine um magnata dos biscoitos. Ele descobriu uma maneira de ganhar muito dinheiro distribuindo o produto de graça, e em menos de uma década criou um império.
Mas de repente seu reino começa a desmoronar. Cientistas estão preocupados por as pessoas estarem comendo biscoitos demais e dizem que elas estão adoecendo por isso –mas mesmo assim elas não param de comer, pois quem consegue dizer não a um biscoito grátis?
Também há preocupações com o fato de os biscoitos que ele distribui estarem expulsando a comida normal do mercado; depois do sucesso de sua companhia, os vendedores de frutas e legumes também começaram a oferecer biscoitos gratuitos, e agora toda a comida consiste de biscoitos. O vício em biscoitos pode até ter ajudado um governo estrangeiro a influenciar uma eleição, no país do magnata dos biscoitos.
E por isso o magnata decide fazer alguma coisa. Convoca seus melhores confeiteiros e lhes diz que a partir daquele dia eles não devem mais se preocupar só com distribuir o maior número possível de biscoitos gratuitos e estufar as barrigas das pessoas.

Fonte: Folha de S.Paulo