A MSC Cruzeiros anunciou que pretende retomar as navegações no Brasil em 16 de janeiro de 2021, mas ainda espera pela aprovação das autoridades sanitárias do país para os protocolos de saúde e segurança.

A empresa pretende trazer no começo do ano que vem os navios Seaview e Preziosa, exclusivos para turistas brasileiros. De acordo com a MSC, os navios terão ocupação máxima de 70% da capacidade.

Das três empresas que tradicionalmente enviam seus navios para roteiros pelo litoral brasileiro, apenas a MSC espera operar no início de 2021.

Em setembro, a Costa Cruzeiros anunciou que pretende retomar as atividades na América do Sul apenas em novembro de 2021. Já a Pullmantur teve a comercialização de viagens cancelada no Brasil após anúncio de pedido de recuperação judicial.

Gustavo Johanson, infectologista especializado em medicina do viajante do Hospital Israelita Albert Einstein, lembra que, tradicionalmente, os riscos para transmissão de doenças infecciosas e respiratórias nos cruzeiros são elevados.

“Mesmo com limite da ocupação, o risco para contaminação por coronavírus é alto nos navios”, diz.

Fonte: Folha de S.Paulo