Lula diz que MPF criou ‘grande mentira’ com PowerPoint e ataca Janot

13/09/201718h07No segundo depoimento ao juiz federal Sergio Moro, em Curitiba, o ex-presidente Lula disse que o Ministério Público criou uma “grande mentira” ao apontá-lo num gráfico feito em PowerPoint que o político era a figura central de uma organização criminosa.
“Eu já disse mais de uma vez para o senhor: eles contaram uma grande mentira com o Power Point. E eu quero ver como eles vão sair dessa”.
Lula foi interrogado sobre o terreno em São Paulo que, segundo procuradores e delatores, foi comprado para a construção do Instituto Lula, mas posteriormente o ex-presidente preferir fazer o prédio em outra área.
Moro disse a Lula que entendia o fato de ele estar rancoroso, mas ponderou que a audiência era a oportunidade que ele tinha para esclarecer as dúvidas dos procuradores. “Eu não estou rancoroso”, rebateu o ex-presidente.
“Eu fico preocupado quando as pessoas inventam uma história e tentam a cada momento transformar a inverdade em verdade.”
Procuradores e delatores dizem que o terreno que não foi usado foi comprado com recursos da Odebrecht. O dono de uma empresa que a Odebrecht usava para repassar propina confirmou à Justiça que fez a compra a pedido da empreiteira.

Fonte: Folha de S.Paulo