Redes hoteleiras anunciaram mudanças em seus protocolos de limpeza para diminuir os riscos de contágio de seus hóspedes pelo novo coronavírus.

A Hilton começa a adotar em junho um novo padrão. Entre as mudanças estão o check-in usando dispositivos móveis, a eliminação de blocos e outros brindes de papel e a limitação do número de hóspedes na sala de ginástica.

A Marriott, por sua vez, criou um conselho de limpeza e anunciou algumas mudanças, como o uso de desinfetante hospitalar em superfícies muito tocadas e a instalação de estações de higienização na entrada de seus prédios e perto dos elevadores.

A Accor anunciou parceria com uma empresa de certificação para elaborar um selo que definirá novos padrões sanitários para seus hotéis.

Já a plataforma AirBnb criou um novo protocolo, por ora restrito aos EUA, para os anfitriões, que receberão informações sobre a Covid-19 e instruções de como limpar o ambiente. Também será necessário um período de 24 horas entre uma estada e outra; para anfitriões que não puderem seguir as práticas, o período sobre para 72 horas.

Fonte: Folha de S.Paulo