Se está difícil viajar em meio à pandemia, pela questão de poucos horários de voos ou mesmo pela segurança, já que é difícil manter distanciamento social dentro de avião e ônibus, uma alternativa viável para algumas pessoas é cair na estrada de carro.

O Check-in já trouxe, por exemplo, o relato de alguns casais que estão percorrendo o mundo assim. Lucas e Maíra começaram a rodar pelo país, durante a pandemia, a bordo da Land Rover Figueredo. Com um carro do mesmo modelo, Alessandra e Leo têm como meta cruzar o mundo. Já Lucas e Eve viajam pela Europa com o motorhome Rogerinho.

Hoje, trago a história do casal Tainá e Thiago e de sua kombi Penélope, ou Pené para os mais chegados. A brasiliense e o carioca começaram a viajar pelo litoral brasileiro no Natal de 2020 e têm o objetivo de visitar todos os estados do país.

Em tempos de coronavírus nossas viagens ficaram mais restritas. Mas ainda podemos relembrar momentos marcantes que tivemos em outras cidades. Que tal compartilhar sua história de viagem com o blog Check-in? É só escrever para o email [email protected].

*

Somos Tainá e Thiago e recém começamos nossa viagem pelo Brasil a bordo da Penélope (Pené para os íntimos), nossa kombihome mais que charmosa.

Estamos encantados não só com as belezas do país, mas também com a receptividade e generosidade das pessoas para conosco, os viajantes.

A comunidade kombeira tem se mostrado bastante unida e nos acolhe com informações e ajuda para os poucos perrengues que passamos até agora.

As pessoas geralmente têm muita curiosidade para saber como é esse estilo de vida minimalista, e nós estamos adorando viver assim com um quintal novo a cada dia e estamos nos adaptando bem com o pouco espaço.

Saímos de Brasília em 25 de dezembro de 2020 e estamos subindo pelo litoral do país. Nossa meta é conhecer todos os estados do país e, a princípio, chegaremos até Manaus.

Antes de decidir morar na Penélope, nós morávamos no Rio de Janeiro. Eu, atriz, e ele, editor de vídeo, nos conhecemos em um aplicativo e não nos desgrudamos mais.

Para nos mantermos na estrada, criamos a produtora de vídeos Estrada pra que te quero e oferecemos fotos e vídeos para as mídias digitais de pousadas e restaurantes por onde passamos.

Também temos um canal no YouTube e no Instagram (@estradapraquetequero), onde contamos as aventuras da Penélope.

*

Aviso aos passageiros 1: Minha colega Carolina Muniz contou na Folha que viagens de motorhome estão ganhando adeptos no Brasil e falou sobre custos e como se planejar

Aviso aos passageiros 2: O casal de jornalistas João Paulo Mileski e Carina Furlanetto viajou pelo Brasil e por países aqui da América do Sul a bordo de um carro 1.0. Eles, inclusive, acabaram de lançar um livro sobre a empreitada, o “Crônicas na bagagem: 421 dias na estrada – uma jornada de desprendimento pela América do Sul”

Fonte: Folha de S.Paulo