Bolsonaro cancela participação em debate em universidade americana

12/10/201722h47 – Atualizado às 23h11O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato à Presidência, cancelou, nesta quinta (12), sua participação em um debate na Universidade George Washington (GWU), na capital americana, que estava programado para o fim da tarde desta sexta-feira (13).
O organizador da conferência, Mark Langevin, diretor da Iniciativa Brasil, da Escola Elliott de Assuntos Internacionais da GWU, disse ter recebido um telefonema da equipe que está com Bolsonaro em Nova York dizendo que o deputado não iria mais para Washington.
“Fiquei totalmente decepcionado”, disse Langevin. “Faz uma semana que eu estava notando uma certa ansiedade da turma [equipe do deputado]. Hoje [quinta] recebi um telefonema do chefe da delegação dizendo que não ia dar.”
O diretor fez questão de ressaltar que a decisão de cancelar não foi da universidade, que estava sendo questionada por organizar o evento. “Inclusive o meu reitor me mandou um recado hoje falando que não era para cancelar, só se tivesse uma ameaça de violência. E ele depois me falou que queria, inclusive, estar presente”, afirmou.
Uma pessoa que está coordenando a agenda do pré-candidato em Nova York disse à Folha que o gabinete do deputado em Brasília pediu para que se concentrasse nos compromissos na cidade.

Fonte: Folha de S.Paulo