16/01/201802h00O jornalista Américo Martins, 49, estreia nesta terça-feira (16) uma coluna on-line semanal na editoria “Mundo”.
Diretor de Parcerias Globais da rede de televisão britânica BBC, Martins começou sua carreira no jornalismo na Folha, em 1989. Foi presidente da EBC/TV Brasil (2015-2016) e superintendente de Jornalismo da Rede TV! (2010-2014).
Martins é formado pela Universidade Metodista de São Paulo em jornalismo. No Reino Unido, fez mestrado sobre Jornalismo Internacional na City University de Londres e em Ciências Políticas no Birkbeck College, da Universidade de Londres.
Ele vai abordar a vida em Londres, onde mora pela terceira vez –num total de 15 anos. Eventualmente, escreverá sobre cidades europeias por onde passar.
“A ideia da coluna é mostrar um pouco do cotidiano de Londres, a maior e mais vibrante cidade da Europa Ocidental”, disse o jornalista
“Minha intenção é escrever artigos que mostrem aos leitores brasileiros como é a vida por aqui, tentando comparar experiências londrinas com a realidade das cidades brasileiras.”

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: