Tudo que a Netflix sabe sobre você (e por que quer saber tanto)

Direito de imagemGetty Images.

Alguma vez já te perguntaram quanto a Netflix sabe sobre você? Talvez a resposta possa surpreender Enquanto você vê a Netflix, a Netflix te vê.

O serviço de vídeo por assinatura é cada vez mais popular. Bateu recorde de assinantes internacionais em 2016 e já está disponível em 190 países, segundo o site da empresa. Ao todo, conta com mais de 100 milhões de clientes no mundo.
Uma chave desse sucesso é a profundidade com que conhece seu público: a Netflix estuda seus hábitos de consumo em detalhes para conhecê-lo melhor e tirar o melhor proveito de cada usuário.

Como descobrir tudo que o Google sabe de você – e como apagar seu rastroA prática ecoa uma velha lição do guru do marketing Philip Kotler: “O mais importante é prever para onde vão os clientes e se postar bem na frente deles”.
É isso o que faz a Netflix cada vez que nos conectamos ao serviço.
Direito de imagemPascal Le Segretain/Getty Images.

A Netflix utiliza todo o tempo dados produzidos pela navegação dos clientes A chave são os metadados, os dados sobre dados que definem seu perfil, baseados nas informações que deixa cada vez que assiste a um vídeo (e até antes disso).

Fonte: BBC