Reforma trabalhista passa na Câmara: saiba o que pode mudar para os trabalhadores

Direito de imagemAgência Brasil.

Reforma passou com 296 votos a favor e 177 contra A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira uma ampla reforma trabalhista, com a promessa de que a “modernização” da legislação vai contribuir para a geração de empregos. Críticos das mudanças dizem que ela precariza as condições de trabalho e não vai gerar novas vagas, já que isso dependeria na verdade de aumentos dos investimentos e consumo.

O projeto de lei aprovado, bem mais amplo que a proposta originalmente encaminhada pelo governo em dezembro, altera mais de cem pontos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). A matéria agora segue para análise do Senado.
Na Câmara, foram 296 votos pela reforma e 177 contra – para aprovar a reforma da Previdência será necessário o apoio de pelo menos 308 deputados, já que altera a Constituição.

A reforma trabalhista vai gerar empregos? Por que a questão divide especialistas’Não confie em nós alemães. Em uma crise, autoritarismo pode voltar’, adverte filho de criminoso nazistaEm oposição às duas reformas, movimentos sociais e centrais sindicais convocaram uma greve geral para esta sexta-feira.

Fonte: BBC