Por que as galinhas são muito mais inteligentes do que você imagina

Direito de imagemPixabay.

Galinhas conseguem contar, demonstram certo nível de autopercepção e até de manipulação A reputação das galinhas não é das melhores. Para muitos, elas são mais burras do que qualquer outra ave e não passam de fábricas ambulantes de carne com a capacidade de deixar ovos deliciosos por aí.

Mas a realidade é outra. A ave mais comum do mundo na verdade é inteligente e talvez até sensível em relação ao bem-estar de seus semelhantes – o que levanta algumas questões éticas sobre a avicultura industrial.
Há algo de estranho no mundo das galinhas. Mundialmente, elas somam mais de 19 bilhões, o que as torna a espécie de vertebrados mais abundante no planeta. Ainda assim, muitas pessoas têm pouco ou nenhum contato com as aves – ao menos não enquanto elas estão vivas.

Arqueólogos fazem ‘descoberta inédita’ de cemitério filisteu em IsraelBem-formada, nova geração chega mal-educada às empresas, diz filósofoIsso provocou algumas suposições estranhas em relação às galinhas. Elas são grandes representantes das galináceas, um grupo de aves que também inclui perus, perdizes e pavões. Mas, de acordo com alguns estudos, as pessoas muitas vezes não as veem como pássaros.

Fonte: BBC